Prefeitura é condenada por danos morais pela demora em remover árvore e restaurar calçamento

Dois moradores de Limeira SP obtiveram a condenação do Município por danos morais após a retirada de uma árvore de grande porte em área pública que, embora resolvida pela Prefeitura após solicitações administrativas e indicação legislativa de 2024, deixou a calçada com buracos, desníveis e restos de raízes por cerca de sete meses, comprometendo o acesso às garagens e criando risco de quedas para pedestres. A Justiça condenou o Município a pagar R$ 5 mil para cada autor reconhecendo que a recomposição da calçada só ocorreu após a citação judicial, demonstrando demora na prestação do serviço público, e que os transtornos — privação prolongada do uso essencial e insegurança — ultrapassaram o mero aborrecimento, afastando alegações municipais de complexidade da causa, inexistentes limitação orçamentária e cronograma administrativo como justificativas válidas para manter situação de risco em área pública.

 

Leia Mais Em: 

 https://diariodejustica.com.br/retirada-de-arvore-virou-disputa-judicial-e-terminou-com-condenacao-de-municipio-por-danos-morais/

 

Leave a Reply

Nós usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Você pode obter mais informações sobre os cookies coletados e como desativá-los na nossa política de privacidade.
AceitarPolítica de privacidade

LGPD

  • Cookies

Cookies

Nós estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência. Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configurações de privacidade.