Lei Municipal prevê internação involuntária de dependentes químicos

Lei Municipal 12.003/2026, de Belo Horizonte, prevê a internação involuntária, solicitada por familiares, responsáveis legais ou, na falta destes, por agentes públicos das áreas de saúde e assistência social, sendo obrigatória a emissão de um laudo técnico assinado por médico. A internação involuntária tem duração limite de 90 dias, voltada para a desintoxicação e estabilização do paciente. O recurso é utilizado apenas quando outras alternativas terapêuticas na rede pública (como os Caps) já foram esgotadas ou são insuficientes.

 

Leia Mais Em:

  https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2026/05/05/lei-que-regulamenta-internacao-de-dependentes-quimicos-em-bh-entra-em-vigor.ghtml

 

Leave a Reply

Nós usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Você pode obter mais informações sobre os cookies coletados e como desativá-los na nossa política de privacidade.
AceitarPolítica de privacidade

LGPD

  • Cookies

Cookies

Nós estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência. Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configurações de privacidade.