Inaugurada primeira Escola de Justiça Municipal para capacitação de magistrados, membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, delegados de polícia, notários, registradores, auditores fiscais, estudantes de Direito e demais interessados

A Escola de Justiça de Campinas, iniciativa inédita entre prefeituras brasileiras, foi inaugurada em 1º de junho de 2026 com Aula Magna proferida pelo ministro do STF André Mendonça na PUC-Campinas. A escola visa à capacitação jurídica contínua de servidores e à difusão de conhecimento com vistas a administração jurídica das ações incumbidas aos municípios, com atividades como seminários, colóquios e cursos, tendo sido destacada pelo prefeito Dário Saadi e pelo secretário de Justiça Peter Panutto como instrumento estratégico para qualificação de servidores e fortalecimento da administração municipal, promoção de justiça social e segurança jurídica.

 

Leia Mais Em: 

https://www.campinas.sp.gov.br/noticias/palestra-do-ministro-andre-mendonca-da-inicio-as-atividades-da-escola-de-justica-de-campinas-142810

Leave a Reply

Nós usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Você pode obter mais informações sobre os cookies coletados e como desativá-los na nossa política de privacidade.
AceitarPolítica de privacidade

LGPD

  • Cookies

Cookies

Nós estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência. Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configurações de privacidade.