Operação surpresa do TCESP flagra R$ 4,3 milhões de medicamentos descartados por vencimento da data de validade

Uma operação surpresa do TCESP revelou o descarte de medicamentos vencidos que geraram prejuízo de R$ 4,3 milhões aos cofres públicos. A fiscalização em 300 municípios mostrou que 73% das farmácias sofrem desabastecimento, mesmo com estoques parados e sem controle adequado. Foram encontradas falhas graves de gestão, como divergências entre registros e estoques físicos e ausência de controle da demanda represada.

 

Fonte:  https://www.tce.sp.gov.br/6524-tcesp-flagra-desperdicio-r-43-milhoes-remedios-vencidos-e-expoe-falhas-farmacias-sao-paulo

 

Leave a Reply

Nós usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Você pode obter mais informações sobre os cookies coletados e como desativá-los na nossa política de privacidade.
AceitarPolítica de privacidade

LGPD

  • Cookies

Cookies

Nós estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência. Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configurações de privacidade.