Confederação Nacional dos Municípios convoca manifestação em Brasília em 24/02 contra pautas-bombas e pelo aumento das transferências do Fundo de Participação dos Municípios

A CNM convocou uma grande mobilização com o objetivo de evitar a aprovação, pelo Congresso, do PLP 185/2024 (aposentadoria especial para os Agentes Comunitários de Saúde, que causaria impacto de R$ 103 bilhões aos municípios: PL 1.559/2021 (piso para farmacêuticos – R$ 309 milhões), PL 2952/2025 (adicional de insalubridade na educação – R$ 6,5 bilhões) e PL 4012/2024 (expansão obrigatória de creches). A CNM critica essas propostas por afrontarem a responsabilidade fiscal e a Emenda Constitucional 128/2022.

Como alternativa, a CNM defende a aprovação da PEC 25/2022, que aumentaria o FPM em 1,5% ao mês de março, gerando R$ 7,5 bilhões adicionais no primeiro ano aos municípios.

FONTE:  https://cnm.org.br/comunicacao/noticias/cnm-convoca-gestores-para-grande-mobilizacao-no-dia-24-de-fevereiro-contra-pautas-bombas

Leave a Reply

Nós usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Você pode obter mais informações sobre os cookies coletados e como desativá-los na nossa política de privacidade.
AceitarPolítica de privacidade

LGPD

  • Cookies

Cookies

Nós estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência. Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configurações de privacidade.