Professora é condenada por maus tratos a criança autista

A Justiça de Santa Catarina, condenou uma professora, de instituição vinculada ao município, por maus-tratos após ela usar força física contra uma criança de quatro anos com transtorno do espectro autista (TEA) durante o período de descanso em uma creche: a profissional segurou o menino com força, arrastou-o pelos braços, pressionou seu corpo contra o chão e contê-lo com as pernas para obrigá-lo a dormir, conduta registrada por videomonitoramento e que causou escoriações e hematomas nas pernas da criança; a defesa, que alegou tentativa de acalmá-lo e falta de treinamento específico para alunos autistas, não foi aceita, e o magistrado destacou que a conduta ultrapassou limites aceitáveis de disciplina, configurando abuso na correção e vulnerabilidade da vítima. A ré, que confessou as agressões, foi condenada por maus-tratos com aumento de pena por ser vítima menor de 14 anos, recebeu 3 anos, 4 meses e 13 dias de reclusão em regime aberto e deverá pagar R$ 5.000 de reparação por danos morais.

 

 Leia Mais Em: gch.adv.br   

 https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/professora-e-condenada-por-maus-tratos-contra-crianca-autista-em-creche-no-meio-oeste?redirect=%2Fweb%2Fimprensa%2Fnoticias

 

 

Leave a Reply

Nós usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência. Você pode obter mais informações sobre os cookies coletados e como desativá-los na nossa política de privacidade.
AceitarPolítica de privacidade

LGPD

  • Cookies

Cookies

Nós estamos usando cookies para oferecer a melhor experiência. Você pode saber mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los nas configurações de privacidade.